domingo, 16 de setembro de 2012

Gargalo



Ei, garçom
Dê-me uma dose de lágrimas
Daquelas bem caprichadas
Choradas por um amor que morreu

Traga também um isqueiro
E um palheiro pra tragar os sonhos
Um saleiro pra salgar a alma
Que o pranto dessalificou

Traga também o bilhete
Que o moço bonito nunca me escreveu
E diga a ele que eu aceito
O seu pedido de casamento

Diga ao dono do bar
Que hoje eu mesma fecho as portas
Coloco o lixo pra fora
E vou com ele quando o caminhão passar

Chame aquele mendigo
Dê a ele os meus sapatos novos
Para ele caminhar meus passos
E deixar a sarjeta pra mim

Peça àquela senhora
Que fala da vida do povo
Que venha me falar da minha
Pois de minha história eu esqueci

Traga também outro copo
Sente-se e beba comigo
E chore para eu ter a certeza
Que meu sofrimento é maior que o teu

Por favor, desligue a vitrola
Todas as músicas me fazem lembrar
Do homem que deixou de cantar
Juras de amor por mim

Faça-me uma cortesia
Um gracejo, um beijo, sei lá
Apenas me faça acreditar
Que eu ainda sou moça bonita

Venha, aceite a gorjeta
Não é muito coisa, eu sei
Mas assim como meu despudor
É concedida de boa vontade

Espie, meu copo secou
As cinzas se esfriaram todas
Acho que é hora de voltar pra casa
Tenho outras lágrimas pra engarrafar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário