domingo, 29 de janeiro de 2012

O Convidado Ausente


Escutei, como no eco de uma trovoada que nunca trovejou, as palmas felicitadas celebrando as bonanças da data querida que se avizinhava tão ligeira, e que me ultrapassava tão rasteira. Vislumbrei, como num relâmpago que nunca trincou o horizonte, os sorrisos inebriados pelos gracejos e abraços de congratulação. Toquei, como num beijo que nunca estalou, teu rosto bonito me olhando cheio de cobiça. E sorri em resposta, anunciando que os meus pesares foram de todo entregues juntamente com meu presente mal embrulhado, com meu abraço obscenamente apertado, confessando em cochichos o quão lindo você estava nesta noite.
A noite, porém, se fazia ensolarada como se sua beleza houvesse alterado a sincronicidade dos deuses, momentaneamente hipnotizados pelo fulgor das taças que brindavam e esbravejavam teu nome. O nome, por sua vez, apelidou-se em meus lábios desde o primeiro encontro, e há de falecer neles até que chegue o último. Já os tais lábios, tão citados, policiaram-se quanto ao desejo de se acoplar a ti, temendo a censura dos olhares amigos. E os tais amigos, poxa, nem tive a oportunidade de reparar neles, pois tampouco tive interesse. Fora uma celebração soturna, a soturnidade de uma noite que nunca anoiteceu.
No clarear do dia que se seguiu acordei resgatando de meus sonhos a ressaca de uma festa que eu jamais festejaria. Na minha têmpora jorrava um sangue indecente, conivente ao desejo de te confraternizar. Mas em meus pés latejava a frieza do atraso, providente ironia do acaso, e as calosidades obtidas por passos que eu sei que não caminhei. O caminho, entrementes, percorreu-se vertiginosamente, invisível como teu coração, intangível como teu fantasma.
Mas o seu presente continua embrulhado, ansiando o momento de ser rasgado por tuas mãos, assim como eu ansiei e ainda anseio, admito. A roupa que escolhi continua macia e engomada, esperando ser despida de bom grado perante o teu cobiçado despudor. Mas a presença de meu presentear, tal como o presente do meu presenciar, não mais poderão ser materializados em teus braços fortes. A tua força, porém, se faz sólida quando me felicito ao te ver se solidando em mais um ano de vida. E teu nome outra vez se apelida em minha voz tristonha, pois repeti-lo faz parecer, às vezes, que te tenho mais achegado. Mas é com inquestionável alegria que proclamo: Feliz aniversário, Meninão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário