terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gerúndio [introdução da peça]


“É o ano de 3012 e o apocalipse ainda não aconteceu...muito bem... obrigado.
Sim, ainda existem pessoas boas no mundo... Ainda existe água potável... Bem... Reciclagem de urina.
E realmente existiu vida em Marte.

Mas nada de pânico.

As calotas polares foram recongeladas artificialmente com a ajuda de uma máquina criada por um estudioso polonês em 2078 e, consequentemente, os clones dos pinguins e ursos brancos já estão curtindo a neve por lá...
A terceira e a quarta guerras mundiais aconteceram rápidas... Os estragos já foram sanados... bem... a Coréia do Norte já não existe, se explodiu há alguns anos –  guerra é uma coisa tensa sabe.
Agora peidar alto é crime... Apesar de que peidos silenciosos... Nada.
É, Fora isso, está tudo como antes. Morno, quente e chato, feito casamento de gente rica. Não foram mudanças muito... Muito drásticas, eu diria. Só uns carros voadores, um SPA na lua, descobrimento de um novo sistema planetário para dar uma inovada... A descoberta de que Michael Jackson havia simulado a própria morte e que na verdade estava curtindo a vida na ilhas marianas...

Mas, mesmo que as mudanças não tenham sido drásticas, elas aconteceram. As pessoas mudaram, morreram, fizeram cirurgias plásticas. O mundo mudou, ficou mais quente, mais rico, mais mesquinho... só eu que não mudei... não envelheci... não morri.
E já não existem mais araras nem em zoológico. É mais comum ver um OVNI no céu do que estrelas, e às vezes até a lua. Já não existe mais efeito estufa... Passamos pelo efeito sauna e agora estamos convivendo harmoniosos com o efeito torradeira.
 As variedades de gripe agora vão desde suínas, passando por bovinas e quase alcançando as eqüinas; além de uma novidade desgraçada: câncer de cabelo.
 Entretanto, compensando, descobriram a cura da AIDS. É claro que a vacina custa o olho da cara – o capitalismo é um saco de bosta, ou melhorando, um saco de dólares sujos da mais grumosa das escretas, isso sim!
E agora! O mais louvável, o excepcional, o trivial: 89,012% da população mundial é obesa – o restante ou é anorexo, ou é desnutrido, ou morre de fome na África .
“Muito bem, meu nome é Nicolau Gerúndio, tenho mil e doze anos de idade, odeio cebola... Eu sou o ultimo ser humano do mundo. ’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário