terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gerúndio [conclusão]


Gerúndio: é a designação substituída pela nomenclatura gramatical portuguesa; Gerúndio é uma forma nominal de um verbo e não um modo como pensam alguns. Gerúndio é uma forma verbal invariável.
Eu sou Gerúndio, sou invariavelmente imutável, nasci como um desgraçado e como um desgraçado terminei. Eu fiz coisas ruins, eu fiz... a primeira delas foi nascer, a segunda foi viver e a terceira foi morrer sem ter concertado tudo.
Eu já tive infância sabe... E era bom.
Eu também já fui jovem, sabe... E era bom.
Eu matei um homem... E era bom.
Eu experimentei coisas e práticas que até Deus duvida... E era bom..
Eu tive sentimentos e deles fiz ação! Tive ódio e matei. Tive amor e amei.Fiquei triste e chorei. Tive medo e tremi. E na alegria sorri.
Mas ao menos eu tenho certeza de que sou original, de que não me deixei mudar levianamente em prol de um senso comum estúpido e preconceituoso, eu não deixei que o mundo me transformasse numa máquina sem coração. A mídia estampa na TV: traiam seus maridos, é, isso é engraçadinho, apimenta a relação e sabe-se lá mais o que. Mostre sua bunda no final do mês de fevereiro, isso é cultura, é arte, é folia. Tshshshshsh... abra a felicidade você também! Já comece o novo ano enchendo a cara, pois hoje é o novo dia de um novo tempo que começou, e nestes novos dias as alegrias serão de todos... é só querer, pois os novos sonhos já são verdade, o futuro já começou!... o futuro já começou.

É no ano de 3012 e o apocalipse ainda não aconteceu.
Meu nome é Nicolau Gerúndio, tenho mil e doze anos de idade, odeio cebola... Eu sou o ultimo ser humano do mundo... eu não sou uma maquina!

Um comentário:

  1. Gerúndio [conclusão]

    Que profundidade!
    Que inteligência!
    Que potencial!
    Que mais posso dizer?
    P A R A B É N S....

    ResponderExcluir